Projeto Palco Parceria com programação no Sesc Caruaru neste fim de semana - Blog do Edvaldo Magalhães

31 de agosto de 2018

Projeto Palco Parceria com programação no Sesc Caruaru neste fim de semana


O Sesc Caruaru abre mais uma vez suas portas para o projeto Palco Parceria. A Orquestra Pernambucana de Clarinetes, no sábado (1°/9), às 20h, e o Coral Madrigal de Caruaru, no domingo (2/9), a partir das 16h, são as atrações do primeiro fim de semana do mês no Teatro Rui Limeira Rosal. Ao longo do mês, outros grupos se apresentarão na Unidade.

Dirigido pelo professor e clarinetista Carlos Silva, o grupo é formado por professores e músicos profissionais de dez cidades do estado e que estudam Licenciatura em Música no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Belo Jardim. Além dos clarinetes, a orquestra conta com dois percussionistas, que utilizam em sua execução instrumentos característicos dos ritmos pernambucanos, como alfaia, zabumba e triângulo. Dos gêneros musicais que se fazem presentes no repertório da orquestra, destacam-se baião, maracatu, caboclinho, frevo e elementos que remetem ao movimento armorial. A apresentação contará com participações especiais do  Bloco Lírico Saudade Brincante, Carlinhos Aril, Gabi da Pele Preta e Murilo Carmo.

O Coral Madrigal de Caruaru, que em 2017 completou 20 anos de serviços prestados à música pernambucana, é um dos grupos mais consolidados e importantes do cenário musical da região. Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 50 componentes. O principal objetivo do grupo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com a prática do canto coral e atuar na formação de ouvintes musicais, valorizando a musicalidade brasileira. Na apresentação, será realizado um concerto em comemoração aos seus 20 anos de trajetória e haverá a gravação do DVD do grupo.

“O Palco Parceria contempla as linguagens da música, dança, teatro e circo e tem como objetivos fortalecer o movimento artístico cultural, destacando principalmente grupos e artistas da cidade e região e incentivar as parcerias entre pessoas e instituições para divulgação e promoção das apresentações artísticas”, explica instrutor de atividades artísticas do Sesc Caruaru, Edson Pedro.

Ambas as apresentações são voltadas para o público geral e a entrada tem custo único de R$ 10. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria no Teatro Rui Limeira Rosal, que está localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

COMO PARTICIPAR DO PALCO PARCERIA - O Sesc oferece o teatro Rui Limeira Rosal com os quatro técnicos sem cobrança de pauta. Os grupos poderão definir o valor de seus ingressos e a Unidade ficará com apenas 10% da renda da bilheteria, que será destinada a manutenção do espaço. Os grupos e artistas poderão enviar suas propostas para o e-mail: epsilva@sescpe.com.br e serão analisadas na curadoria do coletivo de cultura. Cada grupo ou artista fará entre uma e quatro apresentações durante o mês, a depender da disponibilidade da pauta do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário