Reunião do Comitê Juntos pela Segurança com posse do novo secretário e a participação de uma Major da PM do Rio de Janeiro - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de agosto de 2018

Reunião do Comitê Juntos pela Segurança com posse do novo secretário e a participação de uma Major da PM do Rio de Janeiro

Fotos: Jorge Farias/Divulgação

A prefeita Raquel Lyra, juntamente com a Secretaria de Ordem Pública e o poder público federal e estadual, realizou na manhã desta terça-feira (14), a reunião do Comitê Municipal Juntos Pela Segurança. A prevenção à violência em Caruaru foi pautada e discutida em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, projetos que resultem na prevenção à violência em Caruaru.


Após a reunião do Comitê, foi empossado o novo secretário de Ordem Pública, o Coronel reformado da Polícia Militar, Gilmar de Araújo Oliveira, nomeado na última terça-feira (07). Nascido em Recife-PE, recebeu o título de Cidadão Caruaruense em 2011, onde comandou, por dois anos, o 4º BPM, participando de grandes projetos em Caruaru, como a pacificação do Monte Bom Jesus, com a instalação do policiamento ostensivo no local.


Outro ponto importante da reunião ordinária do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança foi a participação da Major Cláudia, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que passou um diagnóstico da violência contra a mulher, no mês de comemoração à lei Maria da Penha. “Eu estou impressionada em chegar aqui e conhecer um Comitê tão bem estruturado, que serve de exemplo para todo o nosso país, e também a coragem de uma prefeita de encarar o desafio da segurança pública e com uma forma tão objetiva e técnica, criar um plano de segurança pública construído e positivado. Caruaru, hoje, serve de exemplo para todo o Brasil,” finalizou a Major Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário