Semana Nacional da Pessoa com Deficiência nas escolas municipais de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

20 de agosto de 2018

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência nas escolas municipais de Caruaru


A Secretaria de Educação de Caruaru (SEDUC) promoverá nas escolas municipais uma série de ações para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, vivenciada entre os dias 21 e 28 deste mês.

O objetivo é apresentar à comunidade escolar aspectos importantes do tema, como a garantia e a valorização do respeito às pessoas com deficiência ou transtornos do espectro autista, além da conscientização dos direitos humanos.

A solenidade de abertura da Semana da Pessoa com Deficiência é nesta terça-feira (21), a partir das 19h30, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), com a presença da prefeita Raquel Lyra, do secretário de Educação Rubenildo Moura, da comunidade escolar e a sociedade em geral.

Na quarta-feira (22), a partir das 7h, adesivaço, panfletagem, palestras e o resultado do concurso de desenho, realizado nas escolas, farão parte da programação que ocorrerá na sede da SEDUC, que fica localizada na Avenida Marques Fontes, 22, Indianópolis. 

Já na quinta (23), a equipe Psicossocial da SEDUC fará um trabalho de sensibilização com as famílias dos alunos atendidos nas Salas de Recursos Multifuncionais das escolas da rede municipal de ensino. O evento acontecerá na Escola em Tempo Integral Álvaro Lins, das 8h às 11h.

Na sexta (24) e na segunda-feira (27), haverá vivência nas escolas com projetos de inclusão, nos três turnos, com a realização de palestras, apresentações de vídeos, oficinas de Libras e Braille e roda de conversa com as famílias.

A culminância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência ocorrerá na terça-feira (28), com uma caminhada, partindo da Praça Coronel Porto, passando pela Rua 15 de Novembro, até o Marco Zero, onde haverá apresentações culturais. Também participarão do cortejo, a APODEC, APAE, ACACE, GRE, Rotary Clube, e escolas da rede privada, dentre outras instituições. Durante o percurso, a DESTRA e o Corpo de Bombeiros estarão presentes para garantir a segurança dos caminhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário