Única mulher da Cavalaria de Caruaru recebe medalha da Câmara de Vereadores - Blog do Edvaldo Magalhães

31 de agosto de 2018

Única mulher da Cavalaria de Caruaru recebe medalha da Câmara de Vereadores


Em uma solenidade inédita, pelo número de homenageados, a primeira e única soldada da Cavalaria do município recebe medalha de honra ao mérito, na noite da próxima segunda-feira (3), no plenário do Poder Legislativo de Caruaru.

Durante os cinco anos de sua atuação no Esquadrão, Samanta Jordão ajudou a imprimir maior versatilidade às ações do grupo. O Capitão Antônio Flávio de Carvalho, que também receberá a medalha General Aguinaldo de Oliveira pela excelência de seu trabalho, confirma a importância da integração da soldada a equipe: “a chegada dela permitiu uma maior conveniência tática, principalmente no que diz respeito a abordagem policial ao público feminino durante as operações.

Samanta concorda com o capitão que a adesão de uma mulher ajudou a ampliar a atuação do grupo que ficava limitado às revistas apenas de pessoas do sexo masculino e, ainda hoje, percebe a expressão de surpresa no público em geral quando está em campo, mas nem que em por isso recebe tratamento diferente dos colegas. Ela também afirma que sempre foi apaixonada por cavalos e desde pequena já admirava seu pai em atuação, PM aposentado da Cavalaria. “Estou muito realizada com meu trabalho e pretendo seguir no esquadrão até me aposentar”, conclui.


No total, 11 policiais serão agraciados pela casa. A relevância desta honraria resta embasada no sucesso da instalação do Esquadrão de Polícia Montada de Caruaru que contribuiu para a notória redução da criminalidade em diversos pontos da cidade.

Um dos responsáveis pela inauguração da atual sede do esquadrão – e onde exerceu por mais de 24 anos suas funções, o Major Gleidson Pereira de Carvalho Santos, também receberá o título de cidadão caruaruense na mesma ocasião da homenagem.

Contemplados pelos decretos de autoria do vereador Sérgio Siqueira, três oficiais da Cavalaria e oito praças receberão a medalha durante o momento. Estão entre os homenageados: Tenente Coronel Leonardo Cosme Moreno da Costa; 2º Sargento Paulo César Lima; 3º Sargento Givanildo Xavier Soares; 3ºSargento Gláucio Reis dos Santos; 3º Sargento Josenildo Manoel de Lima ; 3º Sargento Anderson Luiz da Silva; 3º Sargento Gildemar Pereira Torres Galindo e Cabo Aderaldo José dos Prazeres, além dos já anteriormente mencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário