Delegado Lessa reafirma compromissos em Taquaritinga do Norte - Blog do Edvaldo Magalhães

28 de setembro de 2018

Delegado Lessa reafirma compromissos em Taquaritinga do Norte


O candidato a deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas) foi entrevistado pelo comunicador Paulo Sobral, na Rádio Farol FM 90,5, de Taquaritinga do Norte, na tarde desta sexta-feira (28). Na ocasião, o candidato apresentou seus compromissos para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e criticou a velha política. “Tenho caminhado por várias partes do nosso estado e percebo que o sentimento da população é um só: o povo quer mudança”, disse.

Questionado acerca da onda de roubos a agências bancárias, o Delegado declarou que se compromete a propor a criação de três delegacias especializadas no combate a este tipo de crime. “Atualmente vemos pessoas que têm de se deslocar de um município para outro para sacar dinheiro no banco, prejudicando a economia local”, observou, citando municípios como Riacho das Almas, Lagoa dos Gatos, Frei Miguelinho e Jataúba, que atualmente estão sem agências bancárias.

O Delegado também comentou acerca das consequências da corrupção no ambiente político. “A sangria da corrupção mata, porque retira recursos públicos de áreas básicas, como saúde, educação e infraestrutura”, desabafou, lembrando que, na condição de Delegado, atuou em operações importantes de combate à corrupção, a exemplo da Ponto Final – que prendeu dez vereadores em Caruaru – e Hipócrates – que desbaratou um esquema de corrupção envolvendo profissionais da saúde no Hospital Regional do Agreste. Assim sendo, Lessa afirmou que pretende desempenhar o papel de fiscalizador do Poder Executivo. “Não vou deixar de exigir seriedade na aplicação dos recursos públicos, quem quer que seja o governador eleito”, frisou.

Outro tema apontado pelo entrevistador foi a segurança do sulanqueiro, levando em consideração a relevância do setor para o desenvolvimento econômico da região. “Vejo o quanto é delicada a situação do sulanqueiro, por isso tenho o objetivo de propor a criação de um patrulhamento especial para as rodovias do Polo de Confecções do Agreste em dias de Feira da Sulanca”, destacou. Ainda sobre segurança pública, Lessa pontuou que as ações administrativas devem estar alinhadas com as demandas dos profissionais da área. Ele lembrou que a criação do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) foi uma idealização do comandante geral da Polícia Militar. “Hoje em dia, aparecem muitos ‘pais e mães’ para o Biesp, mas ele é resultado de uma proposta dos profissionais da área, que entendem de fato quais devem ser os rumos tomados para melhorar os serviços”, disse.

O postulante ainda ressaltou que possui um olhar diferenciado para com a área rural. Ele tem observado que, atualmente, além da estiagem, a violência tem sido outro fator preponderante para o êxodo rural. “Conversei com pessoas que passaram a vida toda no campo, mas agora estão pensando em se mudar para a zona urbana por causa da violência. Portanto, tenho a proposta de implantação de postos de policiamento rural no interior do estado. Além disso, defendo a posse de arma de fogo para que o homem do campo possa defender a si mesmo, a sua família e a sua propriedade”, salientou Lessa.

Por fim, o Delegado transmitiu uma mensagem de esperança, traduzindo o anseio de novos tempos para a política no estado. “Eu sei que as pessoas estão cansadas das velhas raposas que estão no poder, enganando o povo com promessas vazias, vendendo ilusões. Porém, é possível fazer uma política séria, respeitando os cidadãos e procurando a excelência no serviço público”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário