Desafios do Envelhecimento serão debatidos em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de setembro de 2018

Desafios do Envelhecimento serão debatidos em Caruaru

Foto: Ray Evllyn

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), o Projeto HumanIdade participa da Semana Municipal da Pessoa Idosa, em Caruaru, neste 27 de setembro. “Os Desafios do Envelhecimento Populacional Brasileiro e a Política Pública para a Pessoa Idosa” é o tema do debate, que tem como objetivo conscientizar a sociedade, órgãos públicos e privados sobre o envelhecimento ativo, direitos fundamentais e os princípios da cidadania para a população idosa de Pernambuco.

O ato acontece no Colégio Diocesano da Capital do Agreste, das 8h às 12h.

O Projeto HumanIdade é responsável pelo acompanhamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) – de natureza filantrópica e sem fins lucrativos, nas Regiões de Desenvolvimento (RD’s) do Estado. É vinculado à secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa e da Executiva de Segmentos Sociais (SESES).

A SJDH também conta com os serviços do Centro Integrado de Atenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), que trabalha a atenção e atendimento às denúncias de violação de direitos do segmento, bem como encaminhamento aos serviços recomendados.

Texto: Brenda Coelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário