Dia da Árvore é comemorado por alunos do Colégio Sagrado Coração - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de setembro de 2018

Dia da Árvore é comemorado por alunos do Colégio Sagrado Coração


Comemorado nacionalmente no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore visa a conscientização a respeito da preservação ambiental. Pensando na promoção da tomada de consciência através de exemplos práticos, estudantes do 8º ano de escolaridade do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado Coração de Caruaru, estiveram em uma árvores da espécie Ipê na rua da Matriz, no centro da cidade, juntamente com o professor Alexandre Henrique e o ambientalista Severino Montenegro, na manhã dessa sexta-feira (21).


A data comemorada no Brasil é diferente em outras partes do mundo, tendo sido escolhida por ocasião do início da primavera no hemisfério Sul. A principal reflexão levantada no Dia da Árvore perpassa a questão do uso sustentável desse bem natural, já que atua na produção de oxigênio, aumento da umidade do ar, redução da temperatura, evita erosões, é abrigo para algumas espécies de animais, produz alimento e matéria-prima para diversos produtos da indústria civil, papelaria e farmacêutica.


O professor Alexandre Henrique afirmou que o intuito foi de tentar conscientizar e sensibilidade a população da importância das árvores para a vida de todos. Árvore é qualidade de vida, é a nossa sobrevivência. Foram colocadas algumas placas penduradas no Ipê, localizada em frente a Catedral de Nossa Senhora das Dores, para que as pessoas fizessem a leitura de algumas frases, como: produzo oxigênio, produzo água, elimino gazes tóxicos, entre outras. 


Os alunos aprendem a educação ambiental no colégio, valorizando a natureza desde adolescentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário