Escola Municipal Professora Gianete Silva é requalificada e entregue à população - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de setembro de 2018

Escola Municipal Professora Gianete Silva é requalificada e entregue à população

Créditos: Arnaldo Félix

Cerca de 550 estudantes matriculados do Ensino Fundamental I e II até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam, no fim da tarde desta última terça-feira (25), a Escola Municipal Professora Gianete Silva completamente requalificada. O prédio, que antes não apresentava condição de funcionamento causando riscos a integridade física dos alunos, está de cara nova e com uma estrutura de qualidade.

A estudante Elen Nicole lembrou de quando não tinha coragem de se movimentar dentro da unidade educacional. “Até os banheiros não tinham estrutura para funcionar, não tinham nem portas. Eu tinha medo de andar pela escola e uma parede ou teto cair em cima de mim. Era uma vergonha”, descreveu.



A prefeita Raquel Lyra pontuou obras importantes para população e destacou a construção e requalificação de escolas como sendo obras prioritárias para garantir o sucesso da nova geração. “Chegamos na Prefeitura de Caruaru com um projeto: transformar Caruaru pela educação e é dando condiçã, tanto para o professor se qualificar, quanto para os alunos aprenderem, que formaremos cidadãos de sucesso. Faz um 1 ano e 8 meses que assumimos o governo municipal e já requalificamos 29 unidades de ensino e vamos avançar muito mais”, avalizou.


Cerca de R$ 1 milhão foram investidos na requalificação a escola e na compra de equipamentos novos para garantir mais qualidade no ensino e aprendizagem dos estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário