Prefeitura de Caruaru oferece aulas gratuitas de teatro para mulheres - Blog do Edvaldo Magalhães

11 de setembro de 2018

Prefeitura de Caruaru oferece aulas gratuitas de teatro para mulheres


A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), passará a oferecer oficinas terapêuticas semanais de teatro para mulheres, na sede do órgão público. O lançamento aconteceu na segunda-feira (10), no auditório da ASCES-UNITA e reuniu usuárias de diversos serviços oferecidos pela secretaria. A abertura foi marcada pela apresentação do Grupo de Teatro Cena Aberta, que encenou a peça Rastro, do escritor Jorge Andrade, e direção de Moisés Gonçalves.


As atividades da oficina teatral serão direcionadas tanto para as usuárias da SPM, do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita, e estudantes de escolas públicas, quanto para o público feminino em geral. A atriz e diretora Paula Monteiro será a instrutora das aulas que contarão com o suporte terapêutico da gerente Ana Elizabeth e da psicóloga Silvania Cardoso, ambas do Eixo de Saúde da SPM. “O projeto tem o objetivo de despertar a capacidade de expressão corporal e emocional das participantes, através de técnicas teatrais, além de ampliar a consciência e a luta pelos seus direitos”, destacou a secretária da pasta, Perpétua Dantas.


Durante as ações serão trabalhados exercícios, jogos teatrais, leitura e interpretação de textos, além de montagem de esquetes para serem apresentados em eventos promovidos pela SPM, de acordo com as temáticas propostas. Para se inscrever, basta se dirigir à sede da secretaria que fica localizada na Rua Padre Rolim, nº 40, Bairro Maurício de Nassau, no horário comercial. O curso é exclusivo para mulheres e exige idade mínima de 16 anos. É necessário levar os documentos: RG, CPF e Nis (ou Cartão do Sus).


Nenhum comentário:

Postar um comentário