Raquel Lyra assina Ordem de Serviço para requalificação no Parque 18 de Maio - Blog do Edvaldo Magalhães

9 de setembro de 2018

Raquel Lyra assina Ordem de Serviço para requalificação no Parque 18 de Maio

Foto: Janaína Pepeu/Divulgação


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou, na manhã deste sábado (8), a Ordem de Serviço de Requalificação do Parque 18 de Maio, com reformas no Mercado de Carne, Mercado de Farinha e Casa Rosa. Os locais serão totalmente requalificados, com melhorias total em suas estruturas, contemplando coberta, piso, tarimbas, parte elétrica e hidráulica.

“Para elaboração do projeto fizemos, anteriormente, todo um levantamento do local, detectando assim, diversos problemas em suas áreas. Logo após, foi feito um grande projeto reestruturador, que irá contemplar todos estes espaços, trazendo não só melhorias para os comerciantes e vendedores, mas também, para todos os compradores que frequentam o Parque 18 de Maio, com locais adequados para a comercialização dos materiais, novos banheiros e toda estrutura necessária que a população precisa”, afirmou o secretário de Urbanismo e Obras, Rodrigo Miranda.

Além das obras que serão iniciadas nos próximos dias, o Parque 18 de Maio já está recebendo ações de melhorias na sua infraestrutura, com a construção de três baterias de banheiros, que estão em andamento, e intervenção nas calçadas. “Hoje, me sinto muito feliz e realizado em poder trazer para vocês uma realidade que será vista em breve, uma verdadeira reconstrução destas áreas tão importantes para Caruaru, que compreende mais de 20 feiras, as quais não recebem as reformas e manutenções necessárias há mais de 20 anos. Aqui, tudo será transformado, trazendo mais qualidade de vida e de trabalho, tanto para quem vende como para quem compra”, disse o secretário Extraordinário da Feira, José Pereira.

Para o comerciante e presidente da Associação de Marchantes de Caruaru, a requalificação no Mercado de Carne é um sonho idealizado por todos os comerciantes que desde a época que se instalaram no local nada relacionado a melhorias foi realizado. “Estamos felizes com a contemplação, para nós, que esperávamos por isso há anos, não tem nada mais gratificante. São exatamente 26 anos que ninguém tinha o olhar diferenciado para este mercado, um lugar que faz parte da economia da nossa cidade. Nossa expectativa é a das melhores com o que será realizado nesta área”, frisou Aquiles Mendes.

Com toda a requalificação que será realizada nas três áreas e as obras que já estão em andamento, será investido no Parque 18 de Maio um montante de R$ 10 milhões, que garantirá toda estrutura adequada para todos os feirantes do local. “Não estamos trazendo aqui obras que irão acontecer, mas sim, obras que já estão acontecendo. Hoje já assinamos o contrato e a ordem de serviço para que a obra comece a ser realizada, junto com todos vocês, trazendo as melhorias que vocês tanto precisam, com um novo telhado, novos banheiros, pisos, melhoramento no esgotamento sanitário, água adequada e tudo que este patrimônio histórico da nossa cidade precisa”, finalizou a prefeita, Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário