Sesc Caruaru apresenta musical “A Colheita” nesta sexta (21) - Blog do Edvaldo Magalhães

20 de setembro de 2018

Sesc Caruaru apresenta musical “A Colheita” nesta sexta (21)


Nesta sexta (21/9), o Sesc Caruaru receberá o musical “A Colheita”. A apresentação é encenada pelo Coral Canto Livre, grupo artístico da Unidade, e tem o principal objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre as suas atitudes, com ênfase na sustentabilidade. A apresentação é gratuita e acontece no Teatro Rui Limeira Rosal, a partir das 15h. O equipamento fica localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no Bairro Petrópolis.

Com direção do instrutor de atividades artísticas do Sesc Caruaru, Edson Pedro da Silva, o musical é um trabalho autoral com músicas de Vona Vallente e de Edson. O guardião da natureza (Vona Vallente), depois de suas andanças mundo afora, encontra-se adormecido, mas começa a se levantar com o barulho de pessoas, machado e arma de fogo na mata. O mesmo fica indignado com o que vê e rodopia sua capa chamando atenção de todos. As pessoas ficam assustadas tentando entender o que está acontecendo. Nesse momento, o guardião coloca sua capa em destaque transformando-a em um personagem que representa a natureza que sofreu abusos, mas que ainda resiste. Em seguida, começa a cantar implorando ao divino para que as pessoas mudem suas atitudes.

“O público será sensibilizado e, ao mesmo tempo, participará de uma contação de história que relata, principalmente, abusos cometidos pelo homem, contradições do pensamento humano, ações que podem ajudar na preservação do meio ambiente e também de contemplação a vida”, explica o diretor Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário