Sport vence o Paraná com apoio do torcedor do começo ao fim do jogo - Blog do Edvaldo Magalhães

2 de setembro de 2018

Sport vence o Paraná com apoio do torcedor do começo ao fim do jogo

Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife

Com o apoio do torcedor do começo ao fim, a Ilha do Retiro pulsou e, dentro de campo, os rubro-negros conseguiram sair com os três pontos. Neste domingo (02) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o Paraná por 1×0, com gol marcado por Gabriel aos 14 minutos da primeira etapa. Com os resultados parciais da rodada, o Leão está indo para a 17ª posição, com 23 pontos. Próximo desafio leonino é diante do Bahia, nesta quarta-feira (05), na Fonte Nova (BA).

O JOGO
Com o apoio do torcedor desde o apito inicial, os rubro-negros jogaram para cima toda a primeira etapa. Logo aos três minutos, o Sport teve sua primeira finalização com Rogério, depois de jogada entre Winck e Gabriel. Procurando um jogo de mais troca de passes e de jogadas mais organizadas dentro da área, o Leão abriu o placar aos 14 minutos com Gabriel: Rogério recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área, a bola passou por Andrigo, que de maneira inteligente deixou que ela chegasse aos pés de Gabriel.  Este é o quarto gol do meia com a camisa do Leão. O Sport continuou pressionando e teve grande chance novamente com Rogério, aos 27 minutos, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Magrão também trabalhou, impedindo que duas chegadas com perigo do Paraná se convertessem em gol. Depois dos três minutos de acréscimos, as equipes foram para o vestiário com 1×0 para o Leão.

No começo da segunda etapa, logo aos 2 minutos, o treinador Eduardo Baptista fez a primeira substituição da equipe: Nonoca deu lugar a Neto Moura. Os rubro-negros continuavam buscando o segundo gol, mas acabavam pecando no último passe. Aos 25, mais uma mudança: Rogério, aplaudido, saiu para a entrada de Marlone. Com o jogo mais morno – mas com o Leão dominando os avanços ao ataque -, a terceira e última mudança se deu com a saída do meia Gabriel para a entrada do zagueiro Ronaldo Alves. Nos acréscimos, o Sport ainda chegou com perigo com Marlone, obrigando o goleiro do Paraná a fazer grande defesa.

FICHA DO JOGO
Sport: Magrão, Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Nonoca (Neto Moura), Fellipe Bastos, Gabriel (Ronaldo Alves) e Andrigo; Rogério (Marlone) e Hernane.

Paraná: Richard, Júnior, Cleber Reis, Renê Santos e Igor; Alex Santana, Jhonny Lucas, Nadson e Caio Henrique; Grampola e Silvinho.

Local: Ilha do Retiro
Público: 13.966
Renda: R$ 88.950
Árbitro: Emerson de Almeida (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Gol: Gabriel (14′ do 1T)
Cartões amarelos: Jhonny Lucas (Paraná) e Fellipe Bastos e Magrão (Sport)

Fonte: Site oficial do Sport Club Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário