Agrestina integra oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro - Blog do Edvaldo Magalhães

27 de outubro de 2018

Agrestina integra oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro


O município de Agrestina, Pernambuco, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, foi contemplada com o certificado digital do Ministério do Turismo (MTur) que o inclui no Mapa do Turismo Brasileiro, de 2017 a 2019. 

O documento que foi liberado no dia 19 de outubro é uma maneira de comprovar a inclusão dos 3.285 municípios brasileiros no Mapa do Turismo Brasileiro. Agrestina está entre os 103 municípios de 16 regiões turísticas do Estado de Pernambuco a receber a certificação. O município, por meio de uma visão empreendedora da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura e Turismo, ocupa a Região Turística Encantos do Agreste, que une esforços no trabalho do turismo como políticas de desenvolvimento local.  Um dos compromissos do município para o setor é a manutenção e adequação da infraestrutura turística, salvaguarda do patrimônio material e imaterial como atrativo turístico, a exemplo das praças, parque e mercado cultural, entre outros.

De acordo com o Ministério do Turismo ter o certificado em mãos é a uma comprovação de engajamento do setor, e uma das maiores vantagens de obtê-lo é a rapidez e prioridade de acesso aos investimentos federais destinados ao turismo, pleiteado através de emendas parlamentares ou direto do MTur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário