Paulo Nailson é atacado em rede social por causa de seu posicionamento político - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de outubro de 2018

Paulo Nailson é atacado em rede social por causa de seu posicionamento político



Quando se ataca alguém na rede, o seu discurso atinge muito mais gente do que imagina. E isso pode trazer graves consequências para a outra pessoa, mas também para você. 
Por conta de expressar sua sua opção nessas eleições, Paulo Nailson, figura conhecida no meio político e blogueiro, vem recebendo ataques principalmente por religiosos simpatizantes de Bolsonaro.
Ontem, 12, um internauta evangélico o acusou de "difamar a igreja e induzir as pessoas a falarem mau da instituição", por ser evangélico, a maior parte das mensagens agressivas vem de pessoas que comungam a mesma fé.
Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz dados dessa situação.
O estudo da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV mostra que os comentários sobre agressões por motivação política geraram 2,7 milhões de postagens desde que o segundo turno começou, contra 1,1 milhão nos 30 dias anteriores à eleição. Essas postagens repercutem denúncias de agressões que circulam nas redes ou são notícias nos jornais.
Em uma boa democracia, nenhum direito é absoluto – ele é limitado por outros direitos e pelos direitos dos outros. Você pode dizer o que quiser, mas a Justiça pode ser chamada a analisar e decidir se a pessoa que se sentiu ofendida por você tinha razão. Isso sem contar as implicações que não envolvem a Justiça, como a divulgação de conteúdos dos comentários e dos nomes de quem os postou em redes sociais. No final, a decisão é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário