Prefeitura de Caruaru conclui curso do Qualifica com entrega de kits - Blog do Edvaldo Magalhães

3 de outubro de 2018

Prefeitura de Caruaru conclui curso do Qualifica com entrega de kits

Créditos das fotos: Arnaldo Felix

Nesta terça-feira (02), o Qualifica Caruaru concluiu o segundo curso promovido pelo programa no município: manicure e pedicure. As nove alunas que se capacitaram no módulo por completo receberam certificado e kit com o material necessário para começar a trabalhar, composto por tesoura, alicate, afastador de cutícula, esmaltes, acetona, óleo de banana, bolsa descartável para pé e mão, e algodão. O encontro aconteceu no Centro de Qualificação Profissional do Rorainópolis (CQP), no município, e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Perpétua Dantas. O primeiro curso concluído pelo programa foi o de Mundo do Trabalho, na última terça-feira, dia 25 de setembro.


O curso de manicure e pedicure teve duração de aproximadamente dois meses, e as aulas aconteceram no CQP do Rosanópolis, de 28 de agosto à dois de outubro, de terça à sexta, totalizando 60 horas. “É uma grande oportunidade para essas mulheres, pois sabemos que o mercado de trabalho é seletivo e exigente, e os cursos do Qualifica têm justamente essa proposta de preparar os alunos com qualidade para que esses profissionais possam ser empregados ou trabalhar de forma liberal”, destacou Perpétua. “Para mim, que já trabalho por conta própria, foi a oportunidade de me profissionalizar, o que vai me ajudar bastante a conseguir um emprego”, citou a concluinte Patrícia Maria da Silva, do bairro Santa Rosa.


Em breve serão lançadas novas oportunidades no site do programa, onde o candidato poderá se inscrever através do endereço eletrônico http://qualifica.caruaru.pe.gov.br/ e obter mais informações através do 0800-281-3344. O Programa Qualifica Caruaru foi lançado no dia 15 de agosto deste ano com a proposta de oferecer oficinas profissionalizantes para promover novos conhecimentos e favorecer o ingresso, manutenção ou reingresso dos candidatos ao mercado de trabalho local, ampliando o potencial de empregabilidade dos profissionais. É uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru que envolve as secretarias de Desenvolvimento Econômico / Economia Criativa, Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, e Educação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário