Raquel Lyra assina Ordem de Serviço para início das obras da Via Parque - Blog do Edvaldo Magalhães

10 de outubro de 2018

Raquel Lyra assina Ordem de Serviço para início das obras da Via Parque


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou, na tarde desta quarta-feira (10), a Ordem de Serviço para início das obras da Via Parque, projeto que prevê uma nova opção de mobilidade urbana que atravessará a cidade de leste a oeste, com implantação de ciclovia, ciclofaixas, pistas de cooper, bicicletários, academias, quadras poliesportivas, praças de convivência, ecopontos e nova iluminação.

As obras terão início nesta quinta-feira (11), sendo divididas em três eixos: centro, leste e oeste da cidade. Para esta primeira etapa, as execuções serão iniciadas desde o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga até a BR 104. Todo o projeto contempla um total de 7.000 metros de intervenção, sendo orçado em quase R$ 4 milhões só para a primeira fase.

“Nós idealizamos a Via Parque desde 2016 e, como o único município do estado a conseguir recursos do Finisa, colocaremos este projeto em prática, que vai conectar os territórios da zona oeste com os territórios do centro e do leste, trazendo mais qualidade de vida e mobilidade para a população de Caruaru”, afirmou a prefeita Raquel Lyra.

Além de conter diversos espaços de lazer, tanto para crianças como para as pessoas da terceira idade, o projeto irá contemplar cerca de 14 bairros da cidade, com uma estimativa de 150 mil pessoas beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário