Vereador apresenta Anteprojeto que viabiliza Bolsa-Creche em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

12 de outubro de 2018

Vereador apresenta Anteprojeto que viabiliza Bolsa-Creche em Caruaru




Durante reunião ordinária desta quinta-feira(11), realizada na Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Fagner Fernandes apresentou  o Anteprojeto de Lei, que cria o Bolsa-Creche. A iniciativa da propositura surgiu diante da dificuldade, que os pais vêm enfrentando, para obter vagas em creches públicas.

O anteprojeto, apresentado pelo edil é voltado para crianças que não obtenham vagas na rede municipal, através de convênio com escolas particulares de Educação Infantil. 

A carência de vagas em creches e o crescimento da lista de espera, atualmente administrada pelo Poder Judiciário do Municipio, na tentativa de garantir um direito fundamental e básico para toda e qualquer criança  preocupa Fagner Fernandes.  “Sabemos que é comum haver demanda superior à oferta de vagas, e que tal fator prejudica sobremaneira o trabalhador de baixa renda, especialmente as mulheres, que ficam praticamente impedidas de ingressar no mercado de trabalho nos primeiros anos de vida dos filhos. O projeto atenderá de forma emergencial, as crianças que se encontram afastadas do ambiente escolar por falta de vagas”, pontuou o vereador.


Se aprovada, a lei irá beneficiar através de convênios  entre o poder executivo e escolas privadas a manutenção de crianças em unidades de ensino, previamente cadastradas na Secretaria de Educação e que atendam as exigências determinadas pelo edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário