XVII Jogos Escolares Municipais terminam em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

2 de outubro de 2018

XVII Jogos Escolares Municipais terminam em Caruaru

Créditos das fotos: Janaína Pepeu

Nesta segunda-feira (1º), foi a vez dos atletas do voleibol disputarem, no Ginásio Municipal, as finais dos XVII Jogos Escolares Municipais de Caruaru. Com a modalidade, chega ao final mais uma edição do evento considerado a maior e mais democrática competição esportiva do interior de Pernambuco, que reúne instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular de Caruaru. O resultado geral será divulgado na cerimônia de encerramento nesta quarta-feira (03), às 19h, na Escola Municipal Laura Florêncio.


Na última semana de setembro, os estudantes competiram pelo vôlei de praia, na AABB, e também pelo atletismo, basquete, futebol, voleibol e handebol, no Colégio Municipal Álvaro Lins. Os embates agitaram as torcidas que compareceram nas arquibancadas e o clima nostálgico das edições anteriores voltaram mais uma vez nesta, que superou em números do ano passado. Foram mais de 5000 atletas inscritos de mais de 80 instituições de ensino participantes. Em 2017 foram mais de 4.000 alunos de 69 instituições. Os alunos do Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) também tiveram a oportunidade iniciar na prática esportiva com a realização dos Festivais Esportivos.


As competições iniciaram no dia 25 de agosto e aconteceram em 14 modalidades, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino. Os atletas entraram nas disputas de futsal, futebol de campo, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquetebol, natação, atletismo, judô, karate, xadrez, tênis de mesa, badminton e bocha paralímpica. O evento teve a realização da Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Esportes e Lazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário