3º Feirão de Empregabilidade Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de novembro de 2018

3º Feirão de Empregabilidade Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz em Caruaru

Fotos: Janaína Pepeu/Divulgação

Na próxima terça-feira (20) será realizado o III Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz de Caruaru. O evento produzido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Economia Criativa, contará com diversas empresas parceiras que irão ofertar vagas para os candidatos. A ação será realizada no Espaço de Eventos do Caruaru Shopping, das 9h às 17h, onde os candidatos terão à disposição uma estrutura composta por estandes de atendimentos das empresas parceiras com a oferta do número de vagas e a exposição do material de divulgação institucional.



O feirão será também uma oportunidade de promover a aprendizagem com as oficinas de formação profissional que serão ministradas no local para os interessados. Os candidatos que não tiverem condições de levar o currículo pronto poderão contar com uma equipe que estará confeccionando o documento no local, e poderão entregar diretamente às empresas expositoras do feirão, no caso de possibilidade ou interesse de contratação. O Ministério do Trabalho estará presente fornecendo Carteira de Trabalho e o Caruaru Shopping é um importante parceiro que irá possibilitar toda a execução da ação.



As ofertas de emprego serão voltadas para quem tem entre 14 e 24 anos, no caso do Jovem Aprendiz, e para pessoas com deficiência, sem limite de idade. As inscrições estão abertas até o dia 19 de novembro, através do link do Conecta Oportunidades: http://conectaoportunidades.caruaru.pe.gov.br/feirao-da-empregabilidade. Quem não conseguir fazer o cadastro on-line, poderá realizá-lo de forma presencial, no dia do evento.

De acordo com dados do censo do IBGE de 2010, em Caruaru existem mais de 40 mil pessoas com deficiência, o que representa 15% da população do município, e 89.845 jovens entre 14 e 24 anos, que corresponde à 28,5% dos caruaruenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário