Câmara de Caruaru debate trabalho infantil em Audiência Pública nesta quarta (28) - Blog do Edvaldo Magalhães

27 de novembro de 2018

Câmara de Caruaru debate trabalho infantil em Audiência Pública nesta quarta (28)


A pedido do Tribunal Regional do Trabalho – Região 6, o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PSDB) solicitou a audiência pública que tratará do tema “O Mundo Sem Trabalho Infantil”. O debate deverá acontecer nesta quarta-feira, 28 de novembro, a partir das 9h.



De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD), mais de 2,7 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 17 anos, estão em situação de trabalho no Brasil.




Devem participar da audiência pública, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Pernambuco, Ivan de Souza Valença Alves, o Desembargador do TRT – Região 6, Paulo Alcântara, além do Secretário de Educação de Caruaru Rubenildo Moura, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) e outras autoridades.





Para o vereador Lula Tôrres, o debate do tema do trabalho infantil é de extrema importância. “Me sinto feliz em poder propor esta audiência pública, a pedido do TRT, que de uma sensibilidade muito grande vem tratar sobre o trabalho infantil. Nossas crianças e jovens devem brincar, crescer e trabalhar só na hora certa. Mais uma vez, a Câmara Municipal cumpre o seu papel social na defesa e debate de temas relevantes para a sociedade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário