Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru elege membros da sociedade civil - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de novembro de 2018

Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru elege membros da sociedade civil

Fotos: Janaína Pepeu/Divulgação

O Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru (CMPCC), através da Comissão de Projetos Culturais, promoveu neste sábado (24) o I Fórum Municipal de Cultura de Caruaru, que trouxe o tema “Caruaru, cidade das artes”. O encontro contou com o apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC) e aconteceu no SENAC. Na oportunidade foi realizada a eleição para os novos membros da sociedade civil que irão compor o plenário do CMPCC.


Dos 15 setoriais existentes, 11 tiveram quórum necessário para eleger os novos membros que irão compor o biênio 2019 – 2020. Sendo assim, de cada setorial se elegeu um conselheiro titular e um suplente. Ficaram de fora os setoriais de audiovisual, design e moda, dança e fotografia, que terão que realizar em dezembro deste ano, na sala do CMPCC, seus fóruns setoriais para fechar a nova turma de conselheiros que irá trabalhar nos próximos dois anos. A próxima reunião da atual gestão do conselho será no dia dez de dezembro, na sala do conselho que fica no Museu do Barro de Caruaru.  


Nesta eleição, mais de 70% dos fóruns elegeram seus novos representantes e os próximos conselheiros terão o desafio de fazer os planos setoriais nos próximos dois anos. “Essa gestão que encerra 2017-2018 entregou os editais do São João, da Semana Santa, a Lei do Patrimônio Vivo de Caruaru, os projetos de lei do Plano Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura. Em dois anos conseguimos avançar bastante para deixar esse legado”, destacou o vice-presidente do CMPCC, Leonardo Salazar, que é também vice-presidente da FCTC.


Lista dos 11 setoriais e seus respectivos membros titulares e suplentes eleitos no I Fórum Municipal de Cultura de Caruaru:

. Artes Visuais - Humberto Botão e Daniele Guerreiro;

. Artesanato: Maria do Socorro Rodrigues e Cleonice Otília da Silva;

. Música: João Batista e Renilda Cardoso;

. Artes Cênicas: Rafael Amâncio Silva e Fábio Valério Bezerra Pascoal;

. Cultura Popular: Ivanilda Oliveira de Lira e Josimael Almeida da Silva;

. Arquitetura, Urbanismo e Patrimônio Cultural: Sérgio Cardoso e Cláudia Pinto;

. Povos Tradicionais: Jeremias A. Silva de Aquino e Marcia Eduarda da Silva;

. Agentes Culturais, Trabalhadores da Cultura e Produtores Culturais: Carmem Valéria da Silva e Aílza Andrade Trajano;

. Instituições Culturais não Governamentais: Agildo Galoin e Edilânio Teixeira de Carvalho Filho;

 . Gastronomia: Gleiciele Maria Bezerra e Webson Florêncio;

. Livro, leitura e literatura: Valdez Soares e Jefferson Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário