Estudantes de 14 unidades do Sesc Pernambuco disputam jogos em Caruaru neste sábado (10) - Blog do Edvaldo Magalhães

9 de novembro de 2018

Estudantes de 14 unidades do Sesc Pernambuco disputam jogos em Caruaru neste sábado (10)



Neste sábado (10, será realizada a 12ª edição dos Jogos da Educação de Jovens e Adultos do Sesc. Cerca de 570 estudantes de 15 a 75 anos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, das 14 Unidades de ensino do Sesc/PE, estarão no Sesc Caruaru para participar das competições.

Futsal, queimado, cabo de guerra, natação, judô e futebol de areia são as modalidades esportivas que estarão em disputa. Ainda serão oferecidos jogos de salão, como dominó, damas, tênis de mesa e futebol de botão. Serão premiados com medalha os que se saírem melhor em cada competição, mas todos os participantes também serão agraciados como forma de incentivo e estímulo à prática esportiva e à competição saudável, com medalha de participação. “Integração é a palavra-chave. Ver as gerações envolvidas em uma competição tem grande valor para todos”, comenta a coordenadora regional de Educação de Jovens e Adultos do Sesc, Ana Freire.

Neste ano será realizada a primeira edição da Gincana da Solidariedade. Como os jogos normalmente envolvem muitos estudantes, a ideia é justamente fazer com que todas essas pessoas se unam para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos do Sesc Caruaru e, posteriormente, serão doados a instituições cadastradas. Durante o evento, ainda serão realizadas ações de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e teste rápido de hepatites B e C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário