Morre jornalista Antônio Miranda após passar mal dentro de veículo - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de novembro de 2018

Morre jornalista Antônio Miranda após passar mal dentro de veículo


Morreu na manhã desta quinta-feira (15), o jornalista Antônio Miranda Cavalcante, de 95 anos, quando viajava com o filho Antônio, de Caruaru para a Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Ele passou mal dentro do veículo, foi levado para um hospital do Recife, mas não resistiu, devido um AVC hemorrágico.

O caruaruense Antonio Miranda Cavalcante nasceu no dia 1º de abril de 1923, na famosa Rua Preta, no bairro São Francisco. Casou com Francisca, em 7 de dezembro de 1950, com quem teve três filhos: Antonio, Sueli e Rosa. Aposentado pelo DP, o jornalista recebeu diversas homenagens, e trabalhou em vários veículos de comunicação, entre eles no Jornal Vanguarda, Diário de Pernambuco e antigo Jornal do Agreste. Ele também foi assessor de imprensa dos ex-prefeitos João Lyra Filho, José Queiroz e João Lyra Neto, e atuou também na Acic.

Um dos destaques na carreira dele foi cobrir a viagem do Mestre Vitalino ao Rio de Janeiro, nos anos de 1950. 

O corpo está no velório Dom Bosco, e o sepultamento será às 08h da manhã desta sexta-feira (16), no Cemitério Dom Bosco.

NOTA DE PESAR

É com enorme pesar que recebo a notícia do falecimento do jornalista caruaruense Antônio Miranda. Ex-colaborador do jornal Vanguarda de Caruaru, Diario de Pernambuco, entre outros veículos de comunicação, seu Miranda nos enriqueceu com suas crônicas e poesias, além dos bastidores políticos e das ações dos movimentos sociais, econômicos e religiosos. A imprensa pernambucana perde um grande personagem, que ficará para sua história. Que Deus conforte seus familiares e amigos. 

Raquel Lyra
Prefeita de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário