Operação Praia Livre é realizada pelo BPRv no litoral de Pernambuco - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de novembro de 2018

Operação Praia Livre é realizada pelo BPRv no litoral de Pernambuco

Foto: Divulgação

Feriado prolongado pra muita gente é sinônimo de muita festa ou muito descanso, mas para a Polícia Militar é de trabalho dobrado. E o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) começa essa jornada extraordinária já na noite desta quarta-feira (14), quando acontece a gravação do Show da Virada, da TV Globo, no Classic Hall. Serão cinco Patrulhas Rodoviárias em ação para garantir a fluidez do tráfego e evitar formação de faixa dupla na área da casa de shows.

A partir desta quinta-feira (15), o Batalhão segue com 100 por cento de seu efetivo em ação, com a Operação Praia Livre,  que vai agilizar a circulação de carros e impedir assaltos, no litoral, com destaque para os acessos a Itamaracá e Ponta de Pedras, ao Norte, e da região de Suape e Porto de Galinhas, ao Sul. Uma parceria com o DER também vai facilitar a vida dos pedestres, com pontos especiais para travessias das vias, evitando atropelamentos. Esse trabalho seguirá até o domingo, quando será montada uma operação ainda maior, para garantir tranquilidade no retorno para casa.

Eventos musicais, que atraem grande número de jovens, também receberão tratamento especial do BPRv, como a Abertura do Verão, de Tamandaré, shows em São José da Coroa Grande e o Palmares  Fest. Para o comandante do Batalhão, tenente coronel Reginaldo Filho, além do trabalho de sua equipe, é fundamental a conscientização dos motoristas para garantir um feriadão tranquilo nas estradas. “Peço que todos observem as condições do veículo, como calibragem dos pneus e nível do óleo, checar a documentação, cobrar uso do cinto de segurança dos passageiros do banco de trás e, principalmente, não dirigir sob efeito de álcool. Só assim podemos evitar situações como a da semana passada, quando sete pessoas ficaram feridas em um só veículo, em Sirinhaém”, comentou o oficial, resumindo seu objetivo: “Vamos brigar por um fim de semana sem mortes nas nossas estradas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário