Parque João Vasconcelos Sobrinho receberá mais de 3 hectares de plantas nativas - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de novembro de 2018

Parque João Vasconcelos Sobrinho receberá mais de 3 hectares de plantas nativas


A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural realizou uma visita técnica na manhã desta terça-feira (14) no Parque Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, localizado na Serra dos Cavalos, em Caruaru. O objetivo do encontro foi verificar a área onde será feita uma compensação ambiental de mais de três hectares de plantas nativas.


“A compensação se dá em virtude do empreendimento ter feito algum tipo de intervenção ambiental onde houve a necessidade da retirada de árvores para construção de ruas, de áreas comuns”, explica o secretário executivo de Sustentabilidade, Alexandre Leite.  Segundo ele, a estimativa é que, até o final da gestão, sejam recuperados 35 hectares de áreas que anteriormente foram devastadas.

Serão plantadas mudas florestais de plantas nativas, como por exemplo, Ipê e Pau-Brasil. “O que nós queremos é fazer a maior variedade possível de espécies, obviamente todas nativas, de acordo com o que rege a legislação”, destaca o secretário.


A construtora Viana e Moura será responsável pela compensação, devido a um loteamento localizado no Bairro Boa Vista II. De acordo com a gerente de sustentabilidade da empresa, Wilma Lacerda, um projeto será apresentado na próxima semana. A previsão é de que o plantio comece no início de 2019. “O objetivo é trazer mil espécies nativas aqui para essa região do parque para que a gente possa realizar esse reflorestamento. É um compromisso nosso de que a gente não só coloque a muda, mas que possamos garantir que esta árvore cresça realmente sadia no meio ambiente”, pontua Wilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário