Polícia prende na Feira do Gado de Caruaru suspeitos em casa de prostituição, rufianismo e corrupção de menores - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de novembro de 2018

Polícia prende na Feira do Gado de Caruaru suspeitos em casa de prostituição, rufianismo e corrupção de menores

Fotos: Reprodução/WhatsApp



A Polícia Civil de Pernambuco participou, nesta terça-feira (13), da operação nacional denominada Anjos da Lei, tendo como objetivo a prisão de envolvidos com o tráfico de drogas próximo a escolas e corrupção de menores. Foram presas 18 pessoas, sendo 11 por cumprimento de mandado de prisão e 7 em flagrante. Seis prisões ocorreram na Região Metropolitana do Recife, uma no Litoral Sul do Estado, quatro no Sertão e sete no Agreste.
A operação incluiu a ação tática, realizada em Caruaru, que interditou seis locais onde foram constatadas a exploração sexual de crianças. Os estabelecimentos estão localizados na Feira do Gado, realizada todas as terças-feiras. Sete pessoas foram presas em flagrante e serão encaminhadas para audiência de custódia. Durante a ação, quatro crianças foram abrigadas pelo Conselho Tutelar, por estarem sem a presença do responsável e em local impróprio.
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nota à imprensa

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeou na manhã desta terça-feira (13), Operação de Intervenção Policial Tática,  denominada Anjos da Lei, vinculada à 14ª DESEC, sob a presidência do Delegado Seccional, Dr. Bruno Vital.

A investigação teve início no mês de setembro de 2018, com objetivo de prender em flagrante os envolvidos com a prática dos crimes de:

1) Casa de Prostituição;
2) Rufianismo;
3) Corrupção de menores.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo  Excelentíssima Juiz de Direito Dr. Pierre Souto Maior, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru-PE. 

Na execução, foram empregados 67 (sessenta e sete) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além da importante participação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.

A Operação está sendo coordenada pela 14ª DESEC/DINTER-1  e supervisionada pela Chefia de Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.
Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados às 14 horas, na DINTER 1, em Caruaru-PE.

Chefia de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário