Quinteto de Metais da UFBA realiza apresentação em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

12 de novembro de 2018

Quinteto de Metais da UFBA realiza apresentação em Caruaru


O Teatro Rui Limeira Rosal do Sesc Caruaru será palco da apresentação do Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na passagem do projeto Sonora Brasil pela cidade do agreste pernambucano. A apresentação será nesta segunda-feira (12/11), às 20h e a entrada é gratuita. O Quinteto faz parte da programação do Sonora Brasil, que tem como tema “Bandas: formações e repertórios” e vem percorrendo cidades do Nordeste e do Norte do país.

O grupo é composto por professores doutores do curso de Música da UFBA: Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Lélio Alves, (trombone), Celso Benedito (trompa) e o mestre Renato Pinto (tuba). Tendo 6 anos de atuação com esta formação, o Quinteto tem como um de seus objetivos divulgar a música composta ou adaptada para este tipo de conjunto musical, ampliando o cenário da música de câmara no Brasil pela criação de plateia e qualificação de intérpretes. Além disso, o grupo realiza master classes nas cidades por onde passa, a fim de compartilhar as experiências e os conhecimentos acadêmicos com o público.

Sonora Brasil – nesta 20ª edição, o projeto tem trabalhado o tema ““Bandas: formações e repertórios”” com o intuito de traçar um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o país, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário