Rebelião na Funase Caruaru nesta terça-feira (06) - Blog do Edvaldo Magalhães

6 de novembro de 2018

Rebelião na Funase Caruaru nesta terça-feira (06)



Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, Agreste de Pernambuco, promoveram um tumulto na noite desta terça-feira (06). Eles atearam fogo em um dos portões usando colchões, roupas e móveis. Também fizeram dois buracos no muro para tentar fugir pela parte de trás do prédio.

A inquietação dos adolescentes mobilizou várias viaturas do 4º BPM e do BIEsp. A unidade foi cercada pelos policiais e a tropa de choque conteve o tumulto. O Corpo de Bombeiros combateu o fogo em meio ao momento de tensão. Um pavilhão foi destruído e não houve feridos.

NOTA

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 21h30 desta terça-feira (6), registrou uma tentativa de fuga frustrada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. Um princípio de incêndio foi provocado em um portão interno da unidade, mas foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Agentes socioeducativos que estavam trabalhando no momento da ocorrência e policiais militares do Batalhão Integrado Especializado (Biesp), que entraram no Case Caruaru depois de acionados, foram determinantes para uma atuação com precisão e assertividade. Nenhum socioeducando fugiu. Ninguém ficou ferido. O clima de tranquilidade já está restabelecido na unidade. As circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Corregedoria.

Assessoria de Comunicação

Veja os vídeos abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário