Socioeducandos do Case Caruaru participam de oficinas profissionalizantes e ciclo de palestras - Blog do Edvaldo Magalhães

12 de novembro de 2018

Socioeducandos do Case Caruaru participam de oficinas profissionalizantes e ciclo de palestras

Imagem: Rafael Souto Maior/Funase

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Agreste do Estado, participam, nesta segunda-feira (12), da Caravana Juventude em Movimento. A jornada incluirá quatro oficinas profissionalizantes e um ciclo de palestras dentro da unidade, que recebe o evento pela primeira vez. Todas as atividades serão certificadas pelo Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE), parceiro da Funase.

Uma das oficinas disponibilizadas será a de Introdução à Eletrônica Básica, com 12 alunos e carga horária de 15 horas. As aulas serão ministradas pelo instrutor Higino Filho. Outra oficina será a de Introdução ao Reparo de Computadores, ministrada pela instrutora Beatriz Delmiro. A turma terá 12 alunos, com 14 horas/aula de carga horária. Outros oito alunos participarão da oficina de Introdução à Informática Básica, com total de 18 horas/aula e sob a responsabilidade do instrutor Elaxis Neto.

Já a quarta oficina, de Produção de Vídeo, abordará noções de enquadramento, foco, iluminação e edição. As aulas serão ministradas pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, e pelo instrutor Rafael Souto Maior, que atua na equipe do Eixo Profissionalização. Os dez adolescentes participantes terão 20 horas/aula.

O evento ainda contará com o ciclo de palestras “Pré-qualificação para o Mercado de Trabalho”. Voluntários do CIEE irão até a unidade conversar com os adolescentes sobre as temáticas “Marketing Pessoal”, “Entrevista: Como Encará-la”, “Currículo sem Segredo” e, no fim, os jovens participarão de um trabalho em equipe. Doze adolescentes serão contemplados com essa atividade.

Conforme o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, a Caravana Juventude em Movimento é o ponto inicial de uma série de atividades integradas para o Case Caruaru que já estão em fase de planejamento. “Como a caravana é também uma ação de articulação interinstitucional, outras ações estão em curso para oferecermos outras atividades, como a oficina de hip hop e o torneio ciclístico dentro da unidade”, afirma.

A caravana, que também já aconteceu no Case Timbaúba, no Case/Cenip Garanhuns e no Case Jaboatão dos Guararapes, chegará ao Case Caruaru duas semanas após um evento preparatório realizado na unidade. Na ocasião, 14 socioeducandos participaram do curso de Introdução ao Reparo de Computadores, e 16, do de Introdução à Eletrônica Básica. A pré-caravana ocorreu durante três dias, em horário integral, e também contou com a parceria do CIEE. A certificação dos concluintes ocorrerá nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário