Veja como foi o Dia de Finados em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

2 de novembro de 2018

Veja como foi o Dia de Finados em Caruaru


O Dia de Finados teve movimento intenso de visitantes nos cemitérios de Caruaru, nessa sexta-feira (2). O dia, dedicado aqueles que faleceram, foi marcado por homenagens, emoção e sentimentos de lembrança. A visitação aos túmulos e sepulturas começou bem cedo, às 6h da manhã.





Cerca de 10 mil pessoas visitaram o cemitério Parque dos Arcos, que é particular e fica as margens da PE-95, onde houve apresentações da cantora Rosimar Lemos, Tocatas de Violinos e celebrações de duas missas, uma delas presidida pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió (Dom Dino).


No cemitério São Roque, no bairro Centenário, compareceram aproximadamente 10 mil pessoas, onde duas missas foram celebradas.



O cemitério Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau, teve um público estimado em 30 mil pessoas, segundo a administração, visitando os túmulos e as sepulturas. Um grupo de jovens, que formou recentemente o projeto contramão, esteve no campo santo levando um palavra de carinho e conforto para as pessoas que passaram pelo local.




Muitas pessoas prestaram homenagens também nos 19 cemitérios da zona rural de Caruaru.

Homenagear os mortos é uma tradição antiga, mas o 2 de Novembro entrou para o calendário cristão apenas no século XIII. O dia posterior ao de Todos-os-Santos passou a ser o de Finados. A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia de país ou religião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário