Artigos natalinos produzidos por jovens da Funase são expostos no Shopping - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de dezembro de 2018

Artigos natalinos produzidos por jovens da Funase são expostos no Shopping

Foto: Divulgação/Funase

Peças de artesanato produzidas por socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão sendo expostas na Feira Livre Cultural, Exposição do Caruaru Shopping, desde o início desta semana. Pufes fabricados com materiais recicláveis, mesas de centro e artigos natalinos estão entre os itens disponíveis para venda. A exposição segue até o próximo dia 23 de dezembro, das 10h às 23h, com preços que variam entre R$ 2 e R$ 250.

A feira é fruto de uma oficina realizada no mês de outubro na Casem. As aulas foram ministradas por uma estudante do curso de Serviço Social da Universidade Paulista (Unip) – Campus Caruaru e participante do Programa Brasileiro de Artesanato e por uma funcionária da unidade da Funase. Diversos materiais foram utilizados para a confecção dos produtos. Além de praticar novas técnicas de artesanato com recicláveis, os socioeducandos aprenderam lições de preservação do meio ambiente. Em novembro, os trabalhos produzidos pelos jovens foram expostos ao longo de três fins de semana no Polo Comercial de Caruaru.

Para a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, o resultado da oficina é um conjunto de esforços entre a unidade e os adolescentes. “A exposição no Shopping é mais uma oportunidade de mostrar ao público os trabalhos realizados em nossa Casem. A arte transforma as pessoas, e os adolescentes ficaram embalados nessa transformação. Os jovens aprenderam e produziram. Agora é hora de fazer o nosso papel de divulgar e buscar parcerias. O retorno é gratificante para nós”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário