Caruaru é indicada para receber certificação do Ministério do Meio Ambiente - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de dezembro de 2018

Caruaru é indicada para receber certificação do Ministério do Meio Ambiente


O município de Caruaru, no Agreste pernambucano, foi indicado para receber uma certificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por boas práticas de gestão ambiental. A premiação está prevista para ocorrer em junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado em Campinas (SP). Isso é fruto das ações realizadas pela Prefeitura de Caruaru através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder).

A premiação é promovida em conjunto com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA). O MMA foi guiado por alguns fatores para a escolha, como por exemplo: existência de órgão municipal de meio ambiente e conselho municipal de meio ambiente; elevado percentual de cadastro ambiental rural realizado; diferentes ações de educação ambiental direta ou em parceria com universidades.

Para o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes, receber este destaque do Ministério do Meio Ambiente em meio a tantas outras cidades do Brasil mostra que a Prefeitura de Caruaru está no caminho certo. “Caso consigamos colocar em prática tudo que planejamos até o fim da administração, com certeza esse destaque aumentará”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário