Concursos públicos e seleções simplificadas foram destaques no balanço de 2018 da Secretaria de Administração de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de dezembro de 2018

Concursos públicos e seleções simplificadas foram destaques no balanço de 2018 da Secretaria de Administração de Caruaru

Fotos: Jorge Farias 

Mais de 700 vagas foram ofertadas, através de provas on-line e presenciais, e mais de 36 mil candidatos se inscreveram durante o ano de 2018

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Administração (SAD), fez um balanço positivo das ações executadas durante o ano de 2018. Destaque mais uma vez para o Programa Permanente de Negociação da Gestão Municipal, que visa facilitar as negociações, de maneira objetiva e transparente, entre as entidades de classe e a Prefeitura. A intenção é ter uma gestão participativa em que a população possa sentir de perto as ações desenvolvidas, por meio dos representantes sindicais, como o Sinteduc, Sismuc, Sindec, Sintracon, SEEP, Sindicato de Técnicos de Enfermagem e o Sindicato de Agentes de Endemias.

Neste ano, Secretaria de Administração realizou 17 processos seletivos, com 724 vagas e mais de 36 mil inscrições. Para atender toda essa demanda, os candidatos acessam o site selecoes.caruaru.pe.gov.br e acompanham os editais, resultados e lançamentos de novas oportunidades de trabalho. As inscrições das seleções simplificadas são gratuitas e as avaliações são realizadas por etapas, com destaque para a prova on-line, que surgiu como inovação na Prefeitura Municipal de Caruaru, com o objetivo de garantir maior velocidade e transparência nos processos. 

A SAD também destaca o lançamento de dois concursos públicos. O primeiro concurso para Procurador do Município, que aconteceu no mês de setembro, em parceria com a Fundação Carlos Chagas (FCC), que disponibilizou dez vagas. Já no mês de outubro, em parceria com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), o concurso para Guarda Municipal, com 50 vagas.

Os universitários também continuam valorizados na gestão da prefeita Raquel Lyra. Alunos que cursam a partir do 3º período concorreram às vagas de estágio, que tem a duração de até um ano, podendo ser renovado por mais 12 meses, desde que necessário ao serviço e o estagiário apresente resultado satisfatório nas avaliações, observados os prazos estipulados no artigo.
A valorização dos professores também foi destaque em 2018, com a aprovação da reivindicação da categoria sobre a elevação de nível de servidores da Secretaria de Educação. 

Destaca-se, também, o compromisso com o pagamento dos salários de todos os servidores, com datas pré-estabelecidas, pagamento antecipado do décimo terceiro salário, além do passivo de férias para os trabalhadores que planejaram seu descanso, não havendo um único dia de atraso nos salários de 2018.

A Secretaria de Administração continuou inovando este ano, promovendo diversos cursos de capacitação com o intuito de estruturar a gestão do município por meio da qualificação continuada de seus servidores. Diferente da maioria dos cursos de informática atualmente oferecidos no mercado, o “Informática Prática” foi especialmente desenvolvido para atender às demandas dos servidores, aprimorando as atividades diárias, no âmbito de suas secretarias, contribuindo para a entrega de um serviço com maior qualidade e menor tempo, por meio das tecnologias disponíveis.

Informações: Robson Nielson/Assessoria de imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário