Destra apresenta balanço 2018 com ações em várias áreas de atuação - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de dezembro de 2018

Destra apresenta balanço 2018 com ações em várias áreas de atuação


A Autarquia de Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra) realizou, em 2018, várias ações em diversos pontos da nossa cidade. Através do número 118, foram atendidas mais de mil ocorrências. As equipes de Trânsito realizaram 206 intervenções em Caruaru, manutenção em 89 semáforos e fiscalizações nos 56 pontos de mototaxistas em toda a cidade. A Gerência de Educação de Trânsito da Destra realizou 123 ações, abordando cerca de 50 mil pessoas, entre as principais ações: Campanha de Volta às aulas; Destra na Rota das Escolas – Palestra: álcool e outras drogas – riscos no trânsito; Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito; São João com Educação no Trânsito; ações de conscientização sobre o transporte escolar regulamentado; ação nas faixas de pedestres – Tema: O respeito pede passagem; e Semana Nacional de Trânsito.

A Guarda Municipal prestou atendimento em mais de 210 ocorrências e também realizou atividades de apoio a secretárias municipais, eventos públicos e privados de interesse coletivo, instituições de segurança pública e ofícios em geral. Além disso, a GM prestou apoio ao DETRAN nas Operações Lei Seca, com efetivo atuando na área de segurança preventiva e como agente da autoridade de trânsito, fazendo cumprir o Código de Trânsito Brasileiro; Operação São João com apoio de todo efetivo ordinário e extraordinário, realizando rondas preventivas, bloqueios e atuações de trânsito, garantindo a segurança e mobilidade dos usuários e turistas frequentadores dos diversos polos da cidade, periferia e zona rural. Neste ano, a Guarda Municipal também iniciou o trabalho de Patrulha Escolar, na qual a ação tem foco na prevenção da violência e promoção de cidadania.

A Defesa Civil de Caruaru atendeu, em 2018, mais de 930 ocorrências. Alguns trabalhos como incêndios em imóveis urbanos, avaliação estrutural e de riscos pós-incêndio oferecendo suporte logístico e operacional ao Grupamento de Bombeiros. Serviços como apoio à retirada de árvores junto à Diretoria de Meio Ambiente do Município; acompanhamento das interdições de vias e precauções de possíveis danos a terceiros; vistorias na zona urbana de Caruaru com mais de 300 ocorrências atendidas nesse semestre, por chamado via central de operações da DESTRA, a fim de identificar riscos nas estruturas de residências e empresas e danos provocados por obras irregulares; Operação Pipa participando de reuniões mensais, suporte às equipes do Exército em visitas às comunidades, cadastramento de cisternas, fiscalizações de adequações das cisternas e vistorias motivadas por denúncias dos usuários.

“A Destra é uma instituição que, pelas atividades previstas em lei, é muito dinâmica na prestação de serviço para a população de Caruaru. Acredito que a nossa equipe não vai medir esforços para realizar mais ações em 2019 e trazer, para Caruaru, ainda mais segurança e mobilidade”, finalizou o diretor presidente da Destra, coronel Gilmar Araújo.

Informações: Flávia Ferreira/Assessoria de Imprensa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário