Membros do Condema são empossados em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

19 de dezembro de 2018

Membros do Condema são empossados em Caruaru

Fotos: Jorge Farias

Os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) de Caruaru foram empossados na noite desta quarta-feira (19). Fazem parte do grupo representantes da sociedade civil e do poder público. Na I Reunião Ordinária do conselho, foi criado ainda um grupo de trabalho para elaboração do Regimento Interno.


A prefeita Raquel Lyra esteve presente na ocasião e destacou que o Condema é uma forma de institucionalizar os debates e discussões sobre o meio ambiente. “Os conselheiros vão nos ajudar a fazer de Caruaru um município cada vez mais sustentável. Precisamos deixar para as novas gerações um município melhor do que recebemos dos nossos pais”. 


Para o presidente do Condema, o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes, a reativação do conselho representa um novo momento em relação ao meio ambiente de Caruaru. “É a porta de entrada da sociedade organizada para que ela possa influenciar diretamente nas ações do dia a dia do município”, pontuou. 


O ambientalista Severino Montenegro foi eleito o vice-presidente do Condema. “A gente espera sensibilizar as pessoas, tanto do poder público quanto da iniciativa privada, para que façamos uma grande discussão sobre o meio ambiente, sobre os problemas que nossa cidade enfrenta, para melhoria da qualidade de vida, da mobilidade, para o combate à poluição visual e à poluição sonora”, disse.

Condema
 O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é vinculado à estrutura organizacional da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural. Ele é responsável por auxiliar a gestão na elaboração de políticas de promoção ao meio ambiente de Caruaru. Compete ao Condema ainda a deliberação sobre a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e outras atribuições.

Informações: Paula Cavalcante/Assessoria de imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário