Artesanato de adolescentes da Funase é exposto no Caruaru Shopping - Blog do Edvaldo Magalhães

7 de janeiro de 2019

Artesanato de adolescentes da Funase é exposto no Caruaru Shopping


A partir desta segunda-feira (7), peças de artesanato produzidas por socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), serão expostas durante seis meses na Feira Livre Cultural do Caruaru Shopping, no Agreste do Estado. Pufes com materiais recicláveis, mesas e itens decorativos são alguns objetos disponíveis para venda. A exposição é uma parceria entre a unidade da Funase e a direção do centro de compras.

O espaço será montado na segunda semana de cada mês, das 10h às 22h. Em janeiro, a mostra ficará à disposição do público até o próximo dia 13. Os preços das peças variam de R$ 2 a R$ 250. Foram usados materiais que seriam descartados na natureza de forma incorreta, o que fez com que, além de trabalhar técnicas de artesanato, os adolescentes da Funase colaborassem para a preservação do meio ambiente. O resultado da exposição é fruto de uma oficina realizada na Casem Caruaru em outubro de 2018. No último mês de dezembro, a Funase já havia realizado outra exposição no mesmo shopping, com foco em artigos natalinos.

Para a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, a realização de mais uma exposição ajudará os adolescentes a terem novas oportunidades. “Em conversa com a organizadora do evento, firmamos essa importante parceria por mais seis meses. Os socioeducandos precisam trabalhar com técnicas que os ajudarão na geração de renda. Nossa unidade vem fortalecendo e dando prioridade a esses aspectos para que, quando o jovem cumprir a sua medida socioeducativa, possa sair da Funase com uma carga de conhecimento positiva e se inserir no mercado de trabalho”, afirmou. 

Informações e foto: Ascom/Funase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário