Confira as novidades do São João 2019 de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de janeiro de 2019

Confira as novidades do São João 2019 de Caruaru

Foto: Jorge Farias 

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru está preparando o São João 2019, desde o último mês de setembro. O lançamento será no dia 24 de abril, provavelmente no sítio Riacho Doce, zona rural de Caruaru. 

A festa será do dia 1º a 30 de junho, com 17 datas no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e 23 datas na Estação Ferroviária. Nos dias 18 e 25 de maio, haverá uma prévia do São João na rua 13 de Maio. As matinês vão continuar, com as atrações nacionais se apresentando entre 20h e 22h, e já estão sendo contactadas. Nomes como Jorge de Altinho, Benil, Flávio José, Santana, Alcymar Monteiro, Israel Filho, Renilda Cardoso, Azulão e Azulião, estarão no palco principal, além de Alok e Léo Santana, entre outros. 

Um dos homenageados do São João 2019, será Sebastião Biano. A Prefeitura de Caruaru fechou contrato de patrocínio com o Facebook, através da Lei Rouanet, e abriu chamamento público para adquirir 20 cotas de patrocinadores, pretendendo chegar a arrecadação de 11 milhões de reais, para cobrir as despesas do evento.

Em 2018 foram 10 Polos na zona rural, e neste ano de 2019, serão 12 Polos, incluindo Itaúna e Cannaã. Está em estudo o Polo Monte Bom Jesus, com músicas instrumentais, que poderá ser outra novidade do período junino. Os Polos Infantil e das Quadrilhas, estão confirmados. 




A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, inicia na próxima segunda-feira (7), o cadastramento de blocos de rua e troças para o carnaval 2019. Os responsáveis pelas agremiações e que pretendem participar da festa pré-carnavalesca na Capital do Agreste têm até o dia 22 de janeiro para realizar o cadastro. É necessário levar cópias de RG, CPF e comprovante de residência.
O horário de atendimento é das 8h às 13h, no Espaço Cultural Tancredo Neves, localizado na Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, bairro Nossa Senhora das Dores. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (81) 3721-1257.



Nenhum comentário:

Postar um comentário