Funase Caruaru realiza programação de lazer no período de férias escolares - Blog do Edvaldo Magalhães

11 de janeiro de 2019

Funase Caruaru realiza programação de lazer no período de férias escolares

Foto: Divulgação


Ações culturais e de saúde voltadas à integração de adolescentes, familiares e funcionários também foram planejadas.

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está recebendo uma programação especial ao longo de janeiro, mês de férias escolares dos adolescentes e jovens atendidos. Houve reforço nas ações de cultura e lazer, nos atendimentos das equipes técnicas e nas atividades que integram socioeducandos, seus familiares e agentes socioeducativos que atuam na instituição. A unidade de internação é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Nesta semana, ocorreu o Cine Case, com a exibição do filme “Minha Mãe é uma Peça” (2013). A atividade reuniu lazer e um momento de reflexão com os adolescentes sobre o conteúdo assistido. Na quinta-feira (10), foi exibido outro longa. Além disso, também já foram realizadas a primeira reunião do ano do Grupo de Orientação sobre Drogas (GOD) para as famílias dos socioeducandos e a segunda com agentes socioeducativos. Nas ações, são abordados temas relativos à política de redução de danos, ao contexto social e à construção de novos projetos de vida, além de explanações sobre os efeitos de diversas drogas.

De acordo com o coordenador geral do Case Caruaru, Márcio Oliveira, a construção da programação de férias ocorreu com o objetivo de reforçar ações que proporcionem a convivência, a diversão e a reflexão entre os adolescentes. “Estamos com uma programação intensiva de atendimentos da equipe e atividades diversas, de modo a possibilitar um ambiente de maior emancipação”, destacou.

CENIP – No Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru, outra unidade administrada pela Funase, também estão sendo promovidas ações diversificadas em janeiro. Nesta sexta-feira (11), por exemplo, será realizado o Cine ASE, com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão com os adolescentes após o grupo assistir a um filme. Já na próxima terça-feira (15), haverá o evento “O Cenip na promoção da cultura de paz”, com o intuito de difundir práticas de não violência e fortalecer laços.

Informações: Henrique Figueirôa/Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário