Jovens da Diocese de Caruaru embarcam para a Jornada Mundial da Juventude - Blog do Edvaldo Magalhães

9 de janeiro de 2019

Jovens da Diocese de Caruaru embarcam para a Jornada Mundial da Juventude


Jovens da Comunidade Católica Manain, da Diocese de Caruaru, se preparam para a XXXII - 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento ocorrerá de 22 a 27 de janeiro de 2019, pela primeira vez na América Central, na cidade do Panamá. “Faça-se em Mim Segundo a Tua Palavra” será o tema da Jornada que foi lançado em 2017 pelo arcebispo da capital panamenha, Dom José Domingo Ulloa Mendieta.

Celebrar com intensidade e esperança a JMJ será a missão de sete jovens de Caruaru. Parte do grupo embarca na próxima sexta-feira (11) para participar da Semana Missionária, realizada uma semana antes da JMJ, e o restante viaja no dia 21 de janeiro. São eles:  Gustavo Caio, Elisabet Lucena, Cinthia Raiane, Gustavo Lucena, Alessandra Thais, Arthur Travassos e Julianne Silva.

“Em julho de 2018 fomos para um congresso da Igreja Católica no Rio de Janeiro e ninguém imaginava que poderíamos ir para a Jornada. Colocamos na cabeça e, com muito esforço e vontade, vamos viajar para o Panamá e vivenciar esse momento”, afirmou Gustavo Caio.

José Ronildo, fundador da Manain, foi surpreendido com uma viagem para a Jornada Mundial da Juventude. Um presente especial para comemorar os 50 anos de idade. Toda viagem será custeada pelos membros da comunidade. Um gesto de carinho e gratidão. “Resolvemos falar com os irmãos para que eles ajudassem. Todo mundo se mobilizou e, conseguimos, Sr. Ronildo vai conosco para a Jornada Mundial”, ressaltou Gustavo.

Durante os dias de evento os jovens serão correspondentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caruaru e viverão experiências de comunhão com a Igreja, além de poderem ouvir as formações e palavras do Papa Francisco.

Acompanhe tudo pelas redes sociais oficiais: @diocesecaruaru

Histórico

Em 2013, o Brasil sediou a XXVIII Jornada Mundial da Juventude que aconteceu de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro. Foi a segunda vez que o evento ocorreu em um país da América do Sul - o primeiro encontro no subcontinente foi na Argentina em 1987. A JMJ Rio 2013 foi considerada o maior evento já realizado no Rio de Janeiro, reunindo 3,7 milhões de peregrinos, e a 2ª maior JMJ (a 1ª maior foi em Manila, nas Filipinas - 1995). A Jornada do Rio foi a 1ª viagem apostólica do atual Papa Francisco que havia sido eleito em março do mesmo ano, após a renúncia do Papa Emérito Bento XVI.

Informações: Pascom - Comunicação Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário