Morre aos 78 anos o Mestre Severino Vitalino - Blog do Edvaldo Magalhães

7 de janeiro de 2019

Morre aos 78 anos o Mestre Severino Vitalino


O Mestre Severino Vitalino, de 78 anos de idade  faleceu na manhã desta segunda-feira (07), no Hospital Mestre Vitalino, onde estava internado desde o dia 28 de outubro, por causa de um infarto.

Severino Vitalino ficou viúvo há 1 ano e 05 meses, deixou 13 filhos, mais de 20 netos e mais de 10 bisnetos, tendo três irmãos.

A família soube da morte de Severino Vitalino às 07h desta manhã, e comunica que o velório será realizado na casa de Severino, na rua Mestre Vitalino 281, no Alto do Moura, e o sepultamento será nesta terça-feira (08), às 9h da manhã no Cemitério do bairro.

Severino Vitalino nasceu no sítio Campos, zona rural de Caruaru, em 1940. Ainda criança se mudou com a família para o Alto do Moura, onde viveu e aprendeu a modelar o barro. Desde muito pequeno já ajudava seu pai a fazer as pecinhas de barro, fazendo questão de manter o estilo do pai, até adoecer e ser internado no HMV .

Nota do HMV

O Hospital Mestre Vitalino lamenta profundamente o falecimento do paciente Severino Vitalino, filho e discípulo do artesão que dá nome a nossa Unidade e retratou a cultura da região com a arte figurativa do barro. Na manhã desta segunda (07), Severino Vitalino apresentou uma parada cardiorrespiratória (PCR). Foram feitos os procedimentos de reanimação, mas o paciente não teve reversão do quadro, vindo a óbito por volta das 06h20. 

HISTÓRICO - O paciente Severino Pereira dos Santos deu entrada no dia 28 de outubro de 2018 no HMV por infarto agudo do miocárdio e foi submetido a cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 08 de novembro. Oscilando entre melhoras significativas e complicações no período de internação. De acordo com as informações da família, o velório será realizado na casa que Severino residia na Rua Mestre Vitalino, 281, Alto do Moura, e o sepultamento será no Cemitério do bairro.

NOTA DE PESAR

Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Severino Vitalino, filho de um dos maiores ícones da cultura caruaruense, Mestre Vitalino. O trabalho de Severino agora será imortalizado, pois a continuidade das obras do barro iniciadas pelo seu pai há mais de um século foi de grande valia para a perpetuação deste legado. Que Deus conforte a família, e dê paz a aqueles que sofrem com a sua perda. Lula Tôrres Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário